Salvatore Di Venezia sugeriu intercâmbios para troca de experiências
Criciúma recebeu uma visita ilustre na tarde desta quinta-feira (14). O cônsul geral da Itália, Salvatore Di Venezia, foi recebido pelo prefeito Clésio Salvaro e o vice-prefeito Márcio Búrigo. O objetivo do encontro foi o de expandir a relação do município de colonização italiana com o país de origem. O cônsul está na região desde ontem, por conta da Festa de Veneza que ocorre neste fim de semana, em Nova Veneza. Esta foi a primeira vez que Salvatore Di Venezia pisou em solo criciumense.
A sugestão do representante da Itália é que sejam trazidos mais eventos para Criciúma. “O Parque das Nações, na Próspera, é uma bela homenagem às pessoas que vieram de outros países”, parabenizou. Ele ficou entusiasmado com a infraestrutura e acessibilidade do município, inclusive para indicação de trazer novas empresas.
Para Salvaro receber a autoridade é de grande importância para a cidade. “Já é comum acontecer intercâmbios de estudantes, mas precisamos de parceria para movimentar a economia e a cultura”, ressaltou. O chefe do Poder Executivo foi presenteado com um livro de culinária italiana e retribuiu o agrado com o livro “Posicione-se”, que fala sobre a localização de Criciúma no mundo, e lembranças do Parque das Nações Cincinato Naspolini e miniaturas de ferramentas utilizadas na mineração, atividade econômica que impulsionou o desenvolvimento do Município.
Jussi Moraes/Decom Prefeitura de Criciúma