Política

Conselho de Desenvolvimento irá fiscalizar o Plano Diretor de Laguna

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Laguna

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Laguna

Foi realizada nesta terça-feira (6) uma audiência pública, na sala de reuniões do governo municipal, para eleição dos membros que compõem o Conselho de Desenvolvimento Municipal de Laguna (CDM).

Integrados por membros do poder executivo, legislativo e representantes das entidades da sociedade civil do município, o conselho tem autonomia para aprovar ou não alterações no Plano Diretor de Laguna. “Qualquer assunto que contemple diretrizes do plano, como uma edificação construída irregularmente, por exemplo, precisam passar pela aprovação deste conselho”, explica a secretária adjunta da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, Claudione Medeiros.

Cada instituição ou entidade participante foi responsável por indicar seu representante. Ao todo são 36 membros com direito a voto e o mesmo número de suplentes. Sendo oito representantes indicados pelo poder executivo, dois pelo legislativo, doze das regiões comunitárias no desenvolvimento do Plano Diretor Municipal, cinco do setor do comércio e indústria, dois de associações de moradores da cidade, dois de sindicatos, dois de entidade não governamental, dois de órgãos responsáveis pela proteção histórica e cultural do município e um indicado por entidade vinculada à educação, pesquisa e extensão.

De acordo com o regimento interno do conselho os encontros deverão acontecer a cada dois meses, sendo sempre a primeira segunda-feira do mês.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna