Afastamento do professor Dourival Giassi é resultado de decisão da Justiça referente à investigação desencadeada pela CPI das Bolsas.
O Conselho Universitário da Unesc aprovou por unanimidade dos integrantes presentes o afastamento do Dourival Giassi da função de professor e de coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Universidade.
A informação foi confirmada pela jornalista Karina Manarin, no início da tarde desta quarta-feira (6). Da função de coordenador, Giassi foi afastado definitivamente.
A reunião extraordinária do Conselho foi convocada em razão da condenação de Dourival Giassi na última semana, pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Junior.
A sentença do processo, de origem do Ministério Público, por Improbidade Administrativa, condenou Giassi a devolver recursos aos cofres públicos, a perda de cargo público e inelegibilidade por cinco anos.
Junto com ele, foi condenado também o ex-secretário do sistema financeiro de Criciúma e ex-coordenador do curso de administração da Unesc, Miguel Mastela.
Com informações do Portal DN Sul