Dez conselheiras eleitas pela comunidade em 2019 desempenharão o trabalho por quatro anos.
Nesta sexta-feira (10), as novas conselheiras tutelares de Orleans tomaram posse no Conselho Tutelar do município. As cinco conselheiras titulares e as cinco conselheiras suplentes foram escolhidas pela população orleanense no dia 6 de outubro de 2019 e a partir desta sexta-feira desempenharão suas funções durante quatro anos.
A posse ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura de Orleans as 13h desta sexta-feira e teve a presença do Prefeito Jorge Koch, do vice-prefeito Mário Coan e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Orleans (CMDCA), Annye Baggio, além de outras autoridades.
A presidente do CMDCA, Annye Baggio, destaca a importância do trabalho das conselheiras. “O papel da conselheira tutelar é muito importante, porque quem precisa do Conselho Tutelar são crianças e adolescentes que já estão com o direito violado. Então o Conselho é muito importante para garantir que esses direitos não sejam violados e garantir a proteção do menor, da criança e do adolescente. É muito importante que a rede esteja interligada para fazer um trabalho em equipe e também para poder fortificar cada vez mais esse trabalho”, ressalta.
As conselheiras titulares que iniciaram os trabalhos nesta sexta-feira (10) são: Tuany Américo Vieira, Cilane Redivo, Michele Zomer Fenilli, Jaqueline Bussulo Carrer e Ivonete Laurindo Campos. Ficam como suplentes as seguintes conselheiras: Paula Lima da Luz, Roberta Furlan, Sue Ellen Cristina da Silva, Maria Helena Mattos Andrade e Tuani Nogueira Campos.