Geral

Consagrada mais uma edição de sucesso do jantar da Associação Anjos Mineiros, em Lauro Müller

Consagrada mais uma edição de sucesso do jantar da Associação Anjos Mineiros, em Lauro Müller

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Em clima de festa, gourmets e voluntários promoveram, nesse sábado (24), no salão paroquial da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, o 7º jantar em prol da Associação Beneficente Anjos Mineiros. O resultado foi o sucesso na realização de mais uma edição do evento, já consagrado em Lauro Müller.

Aproximadamente 500 pessoas lotaram o espaço e saborearam os cinco pratos servidos pelos 17 gourmets que, além de prepara-los, doaram os alimentos. Além dos cozinheiros, as 26 voluntárias da Associação Beneficente Anjos Mineiros participaram dos preparativos. A sobremesa ficou por conta de Idalina Silvestre Barato, a dona Vita. A animação foi do músico Robson Black, de Criciúma.

“Este ano foi bem especial, pois percebemos que a população de Lauro Müller participou em peso. Se tivéssemos mais cem ingressos, teríamos vendido. Ainda nesse sábado a procura foi bastante grande durante todo o dia. Fico muito feliz por ver nossas voluntárias e os gourmets trabalhando conosco com tanta satisfação”, destacou dona Vita, que, aos 88 anos, não ficou de fora da organização e do jantar e conduziu tudo com muito carinho.

Consagrada mais uma edição de sucesso do jantar da Associação Anjos Mineiros, em Lauro Müller

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O penne com sassami ao molho de gorgonzola foi preparado por Afonso Barato, Paulo Henrique Amboni e Juliano Lotti. A paella valenciana foi feita por Édio Del Castanhel, José Carlos Antunes, José Carlos Ghedim e Clésio Pavei.

Teve ainda vaca atolada, resultado do trabalho de Rafael Antunes, André Althoff, Leonardo Amante e Eli Antunes. O chorizzo com batata ficou a cargo de Mauro Luiz Soratto, Ademir Picolli, Márcio Zanuz e Jaime Morgan Mattei. Por fim, o churrasco, sob responsabilidade de Carlos Alberto Mendonça, Juliano Biehl, Jaison Nascimento e Emerson Borges.

[soliloquy id=”227777″]

O coordenador do grupo de cozinheiros, Eli Antunes, morador de Orleans, disse que a ideia surgiu a exemplo de eventos beneficentes realizados em Criciúma. “A Dona Vita fundou a associação e como somos amigos da família, nos propomos a buscar recurso. Ela concordou e formamos uma equipe de gourmets de Criciúma. São pessoas de diversas profissões, tem médico, administrador, engenheiro, empresários e entre outras. Realizamos o primeiro há sete, deu certo e, de lá para cá, realizamos todos os anos. É gratificante poder contribuir para este belo trabalho por elas realizado, doando-se pelo bem da comunidade”, afirmou.

Graças a este gesto de solidariedade, o trabalho da Associação Beneficente Anjos Mineiros será mantido por mais um ano, tendo em vista que toda a renda do evento será revertida para manutenção dos trabalhos. Ela é de responsabilidade social da Carbonífera Catarinense e tem o título de Utilidade Pública municipal e estadual.

Consagrada mais uma edição de sucesso do jantar da Associação Anjos Mineiros, em Lauro Müller

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Com sede no distrito do Guatá, as voluntárias trabalham na confecção de enxovais para recém-nascidos, doados a mães em situação de vulnerabilidade social.

O kit é composto por jogo de lençóis, manta, cobertor, travesseiro, fronha, pano de boca, babador, roupas e sapato para o bebê, pantufa e fraldas descartáveis. Desde que foi fundada, há mais de 10 anos, em novembro de 2003, já atendeu mais de 1.550 gestantes.

As mulheres atendidas também participam de palestras educativas com o objetivo de repassar orientações a respeito da gestação e do cuidado com os recém-nascidos.

Também para contribuir com a renda, Iluti Gonçalves da Silva, voluntária há 12 anos, trabalhou no bazar da Associação Beneficente Anjos Mineiros, onde foram comercializados diversos artesanatos produzidos no local. Entre eles, estavam porta-forma, porta-pão, jogo americano, lixeira com porta-celular e óculos para caro, cesta para pão, suporte de tomada para carregador de celular, bolsa porta-pirex, saco de viagem para roupa suja, porta-tesoura, avental, toalha para academia, pantufa para adultos e pano de louça, além geleia de pimentão com pimenta e geleia de abacaxi com pimenta.

Consagrada mais uma edição de sucesso do jantar da Associação Anjos Mineiros, em Lauro Müller

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A Associação Beneficente Anjos Mineiros tem como lema “desde 2003, ponto a ponto, confeccionando sonhos e agasalhando corações”, criado pela assistente social Tânia Vilaça Barreto. Em sua sede, também é mantido o Coral Infanto-Juvenil Anjos Mineiros, conduzido pelo maestro Fernando Mendes. Os 30 integrantes da comunidade lauromüllense ensaiam às 18h30min das quintas-feiras. Além do coral, eles participam também de passeios e atividades com o objetivo de proporcionar lazer e entretenimento.

Na oportunidade, também houve sorteio de brindes aos presentes.

[soliloquy id=”227744″]

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.