Segurança

Confusão no Centro de Braço do Norte termina com prisão de casal

Mulher arremessou uma cadeira contra um policial, enquanto seu namorado era contido

Foto: Divulgação

Uma confusão em frente a uma conveniência no Centro de Braço do Norte resultou na prisão de um casal na tarde desse domingo, dia 10. Um homem de 35 anos e sua companheira, de 29, foram presos por resistir as abordagens e pela tentativa de agredir os policiais.

Por volta das 17h30, a equipe do tático efetuava rondas pela Avenida Felipe Schmidt, quando avistou homens aglomerados. Um deles, ao perceber a presença policial, arremessou um papelote branco, semelhante à droga, em um canteiro de plantas. Com isso, a PM realizou a abordagem do suspeito, de 35 anos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Inicialmente, o homem se recusou a ficar na posição de revista e, além de não obedecer as ordens, proferiu ofensas aos profissionais, com palavrões. Diante da desobediência e do desacato, ele recebeu voz de prisão, e ainda resistiu à prisão, tentando agredir os policiais com socos e chutes. Com isso, foi necessário o uso de força física e spray de pimenta, para conter o autor.

Em uma das tentativas de conter o suspeito, sua companheira, de 29 anos, jogou uma cadeira em direção aos policiais, também recebendo voz de prisão, pelo crime de desacato. A jovem também resistiu à prisão, com chutes e tentativa de segurar o braço do profissional, que lhe algemava.

O local do ocorrido estava muito movimentado, então, com isso, o casal foi deslocado até a frente da delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, para o registro do boletim de ocorrência. No momento do registro, a mulher contou, em tom de ameaça, que já havia tirado três policiais de atuação na cidade, e que não seria um problema tirar mais alguns.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas