Mulher arremessou uma cadeira contra um policial, enquanto seu namorado era contido

Foto: Divulgação
Uma confusão em frente a uma conveniência no Centro de Braço do Norte resultou na prisão de um casal na tarde desse domingo, dia 10. Um homem de 35 anos e sua companheira, de 29, foram presos por resistir as abordagens e pela tentativa de agredir os policiais.
Por volta das 17h30, a equipe do tático efetuava rondas pela Avenida Felipe Schmidt, quando avistou homens aglomerados. Um deles, ao perceber a presença policial, arremessou um papelote branco, semelhante à droga, em um canteiro de plantas. Com isso, a PM realizou a abordagem do suspeito, de 35 anos.
Inicialmente, o homem se recusou a ficar na posição de revista e, além de não obedecer as ordens, proferiu ofensas aos profissionais, com palavrões. Diante da desobediência e do desacato, ele recebeu voz de prisão, e ainda resistiu à prisão, tentando agredir os policiais com socos e chutes. Com isso, foi necessário o uso de força física e spray de pimenta, para conter o autor.
Em uma das tentativas de conter o suspeito, sua companheira, de 29 anos, jogou uma cadeira em direção aos policiais, também recebendo voz de prisão, pelo crime de desacato. A jovem também resistiu à prisão, com chutes e tentativa de segurar o braço do profissional, que lhe algemava.
O local do ocorrido estava muito movimentado, então, com isso, o casal foi deslocado até a frente da delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, para o registro do boletim de ocorrência. No momento do registro, a mulher contou, em tom de ameaça, que já havia tirado três policiais de atuação na cidade, e que não seria um problema tirar mais alguns.
Com informações do TNSul