O montante arrecadado é suficiente para alimentar os 77 cães por um mês.
O sábado (9) foi marcado pela alegria do esporte e pela solidariedade no Criciúma Clube, que recebeu uma confraternização de Beach Tennis para arrecadação de ração para animais abandonados que estão acolhidos no abrigo Sítio Dona Isabel.
A iniciativa foi organizada pela aluna da Escola Guga, Renata Alcântara, que mesmo com a agenda cheia de competições nos fins de semana, conseguiu colocar a solidariedade para jogar. Com a participação de aproximadamente 60 pessoas, 533 kg de ração foram arrecadados.
“Ainda sem palavras pra definir esse momento que encheu meu coração de alegria, emoção e gratidão. Todos sabem da minha paixão por animais, pelo BeachTennis e pela vida! Essa é a prova de que a união faz a força e mostra toda a energia que movimenta o Beach Tennis. Conseguimos fazer o bem nos divertindo com o esporte. Desta vez, cada um colaborou um pouco para ajudar a acabar com a fome e necessidades básicas dos 77 animais cachorros abrigados no Sítio Dona Isabel, de Laguna. Os animais são abandonados e muitas vezes esquecidos, mas são vidas e temos que apoiar porque as ONGs e os abrigos fazem um trabalho lindo, sem contar que é uma questão de saúde pública também. Essa galera marcou um pontaço com a solidariedade”, declara a atleta Vairo/WP Treinamento, que há um mês passou a competir na categoria A de Beach Tennis.
Renata ainda agradece todas as pessoas que apoiaram a iniciativa, participando da confraternização e auxiliando na realização do evento. “Assim que lançamos a ideia as pessoas já foram abraçando a causa, buscando brindes (DuHomem, Fátima Esportes, Copobras e Giovani Zanette e Fernanda Rebello) para sortear entre os participantes, oferecendo ajuda na organização. Foi a união de esforços que fez essa confraternização acontecer”, relata. “A maior conquista é que esse tipo de ação aflora ainda mais o espírito solidário. Certamente outras confraternizações solidárias serão realizadas”, conclui Renata.
A vice-presidente da instituição de Laguna, Andresa Pereira, informa que o montante arrecadado é suficiente para alimentar os 77 cães por um mês. “Não temos palavras para agradecer essa ajuda, especialmente nesse período de fim de ano e férias em que ficamos praticamente sem doações. É realmente um gesto de amor olhar por esses animais que foram abandonados. Essa ação nos trouxe mais força para continuar realizando esse trabalho, que não é fácil, mas muito gratificante. Mais uma vez, muito obrigada a todos”, pontua Andresa.
Em busca de recursos para alimentação e para suprir necessidades básicas dos animais, uma Vakinha Online foi criada. Depósitos e transferências também podem ser feitos para a conta da ONG: Caixa Econômica Federal, agência 0421, conta 2834-0, operação 003, CNPJ 23.444.924/0001-82 – Associação Animais Nossos Irmãos.
As pessoas que desejam conhecer mais sobre a história e trabalho do projeto, podem seguir o perfil no Instagram ou entrar em contato com Andresa por meio do telefone (48) 99824-8502.