Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros de Bom Retiro foi acionado para atender um acidente de trânsito, na SC-439, em Rio Rufino.
No deslocamento, a guarnição foi informada que seriam duas vítimas, uma delas grave, sendo que o helicóptero Águia já estava em deslocamento para também apoiar no atendimento da ocorrência.
Ao chegar no local foi encontrado um caminhão Ford/Cargo (havia ainda um trator em cima da prancha do caminhão), conduzido por um homem de 35 anos. O motorista e o caroneiro, de 42 anos já tinham sido levados ao posto de saúde de Rio Rufino.
No posto de saúde, a equipe do Águia (acompanhada de equipe médica do Samu de Lages) pousou no terreno ao lado no mesmo momento e já assumiu o atendimento da vítima mais grave (motorista).
A guarnição de Bom Retiro avaliou o caroneiro, que já estava recebendo reposição de soro, estando consciente e orientado, com sinais vitais normais e estáveis, apresentando escoriações braços e pernas e suspeita de fratura no polegar da mão direita.
O caroneiro disse que o freio do caminhão parou de funcionar, e ele e seu colega pularam do veículo em movimento. Após a imobilização pela equipe de bombeiros, a vítima foi conduzida pelo ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro. A equipe do Águia permaneceu no local atendendo a vítima mais grave (motorista), contudo o paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, constatado pela médica do Samu, devido à gravidade de suas lesões.