O segundo veículo envolvido não foi localizado ou identificado, pois evadiu-se após a colisão
O Corpo de Bombeiros de Lages foi acionado na madrugada deste domingo, 18, por volta das 2h30, para atender um acidente de trânsito na Avenida Brasil, no bairro São Cristóvão, em Lages.
Ao chegar no local, as guarnições constataram que tratava-se de um capotamento em que o automóvel Peugeot/307 SW, com placas de Lages, encontrava-se lateralizado sob o lado do condutor. No interior do veículo estava apenas, o condutor, de 54 anos. Ele estava consciente, orientado, comunicativo e sem ferimentos aparentes, encarcerado e não tendo seu acesso facilitado em decorrência da integridade dos vidros e portas do veículo.
Para acessar o condutor que estava sentado dentro do veículo foi necessário quebrar o vidro traseiro que garantiu a rota de sua extração pelo porta malas. Após o gerenciamento dos riscos, o veículo foi estabilizado lateralmente com hastes e calçado adequadamente pela guarnição dos bombeiros.
A equipe de socorro realizou acesso ao condutor, sendo aplicado o colar cervical, imobilizado em maca rígida e realizada a retirada da vítima em ângulo zero pelo acesso do porta malas. Sem lesões graves, o paciente foi conduzido pelo para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. No local do acidente permaneceu a esposa do condutor, juntamente com a Polícia Militar.
O segundo veículo envolvido não foi localizado ou identificado, pois evadiu-se após a colisão. Ao final dos procedimentos do resgate e atendimento do paciente foi realizada a limpeza da pista com a retirada dos destroços da via.