O Concurso Público 1/2016 da Prefeitura de Tubarão, idealizado pela gestão anterior e que deveria ter sido realizado no ano passado, foi oficialmente cancelado, por meio do Decreto 3.883, publicado segunda-feira.
Antes, o concurso estava na condição de suspenso, e agora, com a anulação oficial, os candidatos que ainda não pediram o ressarcimento da inscrição terão a última oportunidade de solicitar a devolução do dinheiro.
Para receber o valor, os candidatos deverão preencher um formulário disponibilizado no site da prefeitura (www.tubarao.sc.gov.br). O protocolo do requerimento administrativo que será enviado por e-mail deverá ser entregue até o dia 27, presencialmente, no Paço Municipal, na Gerência de Recursos Humanos ou através de carta registrada dos Correios.
Quem não protocolar o requerimento no prazo estabelecido perderá o direito à restituição do valor da inscrição. Para aqueles candidatos que não possuem acesso à internet, o procedimento pode ser realizado diretamente no RH da prefeitura.
O processo seletivo foi suspenso pelo juiz Rodrigo Fagundes Mourão no fim de maio de 2016. A decisão ocorreu depois de denúncias de irregularidades junto ao Ministério Público.
Com informações do Jornal Diário do Sul