Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC transferiu os trabalhos de concretagem do quarto vão sobre a ponte do Rio Tubarão, programados para hoje. Por problemas na logística das atividades, o consórcio EnCi (Engedal-Cima), responsável pela obra, fará os procedimentos de concretagem durante esta terça-feira (15).
Com isso, o tráfego de veículos pelo trecho da SC-390, que corta o canteiro de obras, será retido nesse segmento, pelo sistema “Pare, Siga”. Esta alteração é necessária para dar condições de trabalho na concretagem, onde os equipamentos e trabalhadores envolvidos na obra ficarão isolados, bem como dar segurança aos motoristas e pedestres que circulam pelo local.
Toda a frente de obras será sinalização para indicar e isolar os trabalhos com o tráfego sendo monitorado durante todo o serviço. Além da concretagem do vão, o consórcio EnCi (Engedal-Cima), contratado pelo DNIT/SC para o empreendimento, aloca trabalhos no leito do Rio Tubarão e na cabeceira Norte da ponte. Quando finalizada, a ponte terá 340,8 metros de comprimento por 12,1 metros de largura, com duas faixas de rolagem, acostamento e guarda rodas (proteções laterais de concreto). A travessia receberá somente o fluxo de veículos no sentido Sul – Norte.
Cuidados – Para a segurança dos trabalhadores, dos usuários e pedestres, foram instalados tapumes para isolar as frentes de obras da nova ponte sobre o Rio Tubarão. O isolamento foi feito em ambas as margens da SC-390, na margem direita do Rio Tubarão e na margem esquerda da rua Cândido Darela, sendo proibida a entrada de pessoas não autorizadas.
Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC