O acesso à Vila Flor, em Capivari de Baixo, era a única edificação no lote de obras 25 que não havia trabalhos de elevação de pilares
A construção dos pilares para abrigar as pistas elevadas no viaduto de acesso à Vila Flor, na BR-101, em Capivari de Baixo, está finalizada. Agora, os trabalhos serão voltados para a instalação das vigas para suportar o concreto que formará as pistas. O transporte e instalação das vigas iniciam nos próximos dias.
Em paralelo, o consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco, responsável pelas obras de duplicação no lote 25, faz o depósito e a compactação do aterro nas cabeceiras norte e sul.
O pavimento asfáltico já está instalado em metade de ambas as cabeceiras, resta a efetuar a ligação entre as pistas e a futura estrutura da passagem. Os trabalhos evoluem dentro do cronograma.
O viaduto de acesso a Vila Flor era a única edificação no lote que não havia trabalhos de elevação de pilares. Três estruturas estavam formadas na retomada das obras no segmento. Até o momento, dois viadutos estão liberados e um está próximo de ser concluído.
Transporte de vigas requer atenção
Nas próximas semanas, os motoristas que trafegam pela BR-101 sul devem redobrar os cuidados ao passar pelo trecho em obras entre Laguna a Capivari de Baixo. O consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco, executor das estruturas de obras de arte especiais (OAEs) no lote 25, começará a fazer o transporte das vigas para dar sustentação às futuras pistas elevadas no viaduto de acesso a Vila Flor, em Capivari.
As vigas precisam de transporte especial para serem levadas do canteiro de produção para as frentes de obras, onde serão içados. Em função do tamanho e dos pesos, as vigas são transportadas individualmente. Com isso, o fluxo da rodovia é redimensionado.
Notisul