O cronograma prevê o reforço das equipes de atendimento, bem como o posicionamento das viaturas em pontos estratégicos da rodovia, o que dá mais agilidade em eventuais ocorrências
A partir desta sexta, 30, a CCR ViaCosteira, concessionária que administra o trecho sul da BR 101, inicia sua Operação Réveillon. Até o próximo dia 2 (segunda), as equipes da Concessionária irão desempenhar ações que promovam tanto a segurança quanto a fluidez no tráfego na rodovia.
O cronograma prevê o reforço das equipes de atendimento, bem como o posicionamento das viaturas em pontos estratégicos da rodovia, o que dá mais agilidade em eventuais ocorrências. Também, haverá a distribuição de folhetos com mensagens educativas ao longo das praças de pedágio, bem como a veiculação das mesmas nos painéis eletrônicos da empresa.
Previsão de tráfego e melhores horários
A expectativa da Concessionária é que cerca de 200 mil veículos passem pelo trecho sul catarinense entre Paulo Lopes e Passo de Torres. No dia 30 (sexta), o pico de tráfego deve se concentrar entre as 9h e 12h e entre as 14h e 19h. Para o sábado (31) o movimento mais intenso deve ser entre 8h e 12h.
Para o retorno no dia 1 (domingo) e 2 (segunda), o horário de maior fluxo será entre 9h e 20h.
A CCR ViaCosteira recomenda aos motoristas que, quando possível, programem suas viagens fora dos horários de pico, proporcionando assim, ainda mais conforto e tranquilidade. E caso precise, a concessionária coloca à disposição toda sua estrutura e recursos de apoio, em caso de imprevistos.
“O final de ano é um período em que temos uma mudança no perfil dos usuários que trafegam pela rodovia. Com isso, ganha ainda mais importância a realização de campanhas de conscientização com foco em práticas seguras no trânsito”, destaca Diogo Stiebler, gerente de Operações da CCR ViaCosteira.
Para mais informações, a concessionária disponibiliza o Disque CCR ViaCosteira pelo número 0800 255 5550, o site www.ccrviacosteira.com.br, o WhatsApp (48) 3211-3130 ou ainda o aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, gratuitamente para iOS e Android.
Antes de seguir viagem, tenha atenção às dicas de segurança:
➢ Use o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;
➢ Se beber, não dirija;
➢ Não use o celular ao dirigir;
➢ Respeite o limite de velocidade;
➢ Não trafegue pelo acostamento;
➢ Faça ultrapassagem somente em locais seguros;
➢ Sob chuva, reduza a velocidade e não pare sobre a faixa de rolamento;
➢ Realize revisão nos itens básicos de seu veículo tais como: pneus (verifique o estepe), água, óleo, combustível e iluminação (revisão geral nas lâmpadas).
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.