Jornalista e comunicadora, Simone Litsek, conduziu o bate-papo tendo como foco a linguagem corporal de profissionais e empresários
Ter uma comunicação eficaz e que alcance resultados positivos, seja na vida pessoal ou profissional, pode ser uma meta desafiadora. Para abordar a temática e auxiliar profissionais e empresários nessa trajetória, a jornalista e comunicadora, Simone Litsek, conduziu mais uma talk realizada pela Satc Negócios. O bate-papo ‘Comunicação persuasiva que converte em resultados’, teve como foco a linguagem corporal das pessoas em diferentes ambientes e situações durante a carreira.
O evento faz parte das ações do ecossistema de inovação que compõe o Centro Tecnológico Satc. “Nosso propósito é de sempre trazer para os encontros, temáticas que possam atender também às demandas da comunidade e das empresas que fazem parte do nosso ecossistema, como o Cobusiness e Colearning. Como a comunicação interfere em diferentes momentos no dia a dia das pessoas e organizações, buscamos falar sobre um como a comunicação também converte em resultados”, destaca o analista de negócios do Cobusiness, Max Steiner.
A dinâmica da talk envolveu a aplicação da comunicação persuasiva em entrevistas, reuniões e situações do dia a dia. “Abordei com o grupo um detalhe muito importante da comunicação que é justamente a linguagem corporal, que te permite ter credibilidade ou perder totalmente a confiança do outro. Então, os profissionais, CEO’s tendo uma noção clara e básica da própria linguagem e sabendo se comportar em situações, principalmente, as difíceis, ele consegue ter uma comunicação eficaz, criar autoridade, ganhar simpatia, carisma e conquistar o público que o vê e ouve”, pontua a jornalista e comunicadora, Simone Litsek.
Para que a proposta tivesse a interação e participação prática do público, Simone apostou em uma dinâmica aplicada. “Abordei algumas pessoas e fiz perguntas extremamente difíceis para elas, difíceis de responder porque fala sobre ética, questões de liderança e principalmente a fidelidade com a empresa. Então, os participantes responderam essas questões e posteriormente puderam visualizar as suas expressões corporais. E a partir daí, eu pude mostrar o posicionamento de cada um, o comportamento no momento que foram abordados e principalmente se conseguiram passar a credibilidade que queriam”, ressalta a jornalista.