Iniciativa foi realizada com todas as turmas do Ensino Médio do Colégio Satc por meio do novo sistema Bernoulli
Mostrar aos alunos a lógica das aplicações e avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi o objetivo do bate-papo realizado com os estudantes de todo Ensino Médio do Colégio Satc. As orientações foram feitas por meio da assessoria do novo sistema de ensino Bernoulli.
“A proposta desse encontro com a assessoria pedagógica do Bernoulli é trazer para nossos alunos da Satc a lógica do Enem. Neste caso, trabalhamos como funciona realmente a prova e então a partir de análises de questões fáceis, médias e difíceis, desmistificar o exame. Assim os alunos conseguem verificar o número de acertos, e os níveis de dificuldade em cada área”, explica a coordenadora do Ensino Médio da Satc Adriana Just.
A palestra buscou orientar os alunos em como usar o sistema e qual a importância para bons resultados. Segundo a coordenadora, o novo método de estudo funciona como análise de desempenho individual, trabalhando as dificuldades de cada estudante. “Não é porque o aluno acertou as questões difíceis que terá uma boa nota, muitas vezes acertando mais questões fáceis resulta em um melhor desempenho. É isso que buscamos mostrar para eles, a lógica da estrutura do exame”, ressalta.
Para uma das alunas presente, Mariah Motta de Farias, essa é uma nova forma para dedicar o tempo de estudo em questões com dificuldade e então melhorar o desempenho geral. “É um sistema que vai agregar bastante para gente, principalmente por ser direcionado para cada aluno. Então conseguindo analisar o nosso rendimento e as nossas falhas, melhoramos no que a gente precisa”, comenta.