Lauromullense, Hector Dela Giustina, está entre os inscritos e irá participar da competição, que será realizada durante três dias, passando por municípios da região, inclusive Lauro Müller.
Lauro Müller, juntamente com outros municípios da região, será palco no mês de maio do 1º Rally Serramar de Santa Catarina. Será um enduro de regularidade para motos e quadriciclos, reunindo centenas de competidores que percorrerão a região Sul do Estado em três dias de provas.
A competição vai acontecer nos dias 3, 4 e 5 de maio e deverá ser semelhante aos famosos rallys do Nordeste do país, como o Rally dos Sertões, o Piocerá, o Cerapió e o TransBahia.
De acordo com os organizadores, o Rally Serramar de Santa Catarina promete ser um evento de sucesso nacional, que além de incentivar o esporte mostrará ao Brasil as deslumbrantes paisagens catarinenses, privilegiadas pelas belezas naturais, pela diversidade geográfica, cultural e climática (serra/mar) e pela hospitalidade do povo catarinense.
O Rally Serramar é válido pelos campeonatos Brasileiro, Sul brasileiro, Catarinense e Copa ASCPE de enduro de regularidade, nas categorias Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Junior, Estreante, Duplas, Quadriciclo com navegação e turismo (moto e quadri).
A largada vai acontecer em Laguna, no dia 3 de maio, às 8h. No dia seguinte (4 de maio) os competidores deverão estar passando por Lauro Müller, Orleans, Urussanga e outros municípios da região. A chegada da competição será no dia 5, em Garopaba.
Mais de 20 cidades envolvidas nos 600 quilômetros de percurso da prova
A prova conta com mais de 600 quilômetros de percurso em vários tipos de terreno, nas cidades de Laguna, Jaguaruna, Sangão, Balneário Rincão, Içara, Morro da Fumaça, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga, Lauro Müller, Orleans, São Ludgero, Braço do Norte, Gravatal, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Urubici, Armazém, São Martinho, São Bonifácio, Anitápolis, Paulo Lopes e Garopaba.
Lauromullense irá participar da competição
Entre os inscritos para participar do evento está Hector Dela Giustina, o “Monstrinho”, do município de Lauro Müller. Hector, já levou o nome de Lauro Müller, participando da Copa Sul Catarinense de MotoCross (2009), Catarinense de Enduro (2010), Copa MTC de Criciúma, entre outros eventos.
“É uma competição a nível nacional, serão três dias de prova, o que deverá ser muito desgastante, exigindo muito dos competidores. Estou me preparando fisicamente com exercícios diários para aumentar minha resistência. Acredito que será uma grande experiência”, disse Dela Giustina.
Além de Hector, até o momento, inúmeros competidores de todas as regiões de Santa Catarina já estão inscritos para a competição, que irá reunir participantes de outros estados como, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Maranhão.
Confira a programação
02 de maio – Pernoite em Laguna, com largada no dia seguinte, pela manhã.
Segue para o Farol de Santa Marta, Jaguaruna, Sangão, Balneário Rincão, Içara, Morro da Fumaça, Criciúma e Nova Veneza.
03 de maio – Pernoite em Nova Veneza, segue para Siderópolis, Urussanga, Lauro Müller, Orleans, São Ludgero, Braço do Norte e Gravatal.
04 de maio – Pernoite em Gravatal, segue para Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Urubici, Armazém, São Martinho, São Bonifácio, Anitápolis, Paulo Lopes e Garopaba.
05 de maio – Chegada em Garopaba, com recepção, evento e janta. Pernoite na cidade.
[soliloquy id=”3723″]