Geral

Comitivas dos hospitais de Morro da Fumaça e de Jaguaruna são recebidas na secretaria de Estado da Saúde

Representantes das entidades pediram agilidade da construção de unidade psiquiátrica e revisão de valores repassados pelo estado.

A deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Ada De Luca, acompanhou nesta quinta-feira (3) comitivas de representantes dos municípios de Morro da Fumaça e de Jaguaruna, no Sul do estado, à Secretaria de Estado da Saúde (SES). Eles foram recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, Dalmo de Oliveira, e pelo secretário-adjunto Acélio Casagrande.

Os representantes do Hospital São Roque, em Morro da Fumaça, composta pelo diretor clínico e administrativo do Hospital São Roque, José Luiz Maurício Pereira, integrantes da diretoria e demais lideranças, solicitaram maior agilidade na construção da ala de psiquiatria.

“O projeto para a obra, que é de fundamental importância para a região, já foi aprovado, o que precisamos agora é agilizar a liberação dos recursos”, lembra a secretária Ada De Luca.

De acordo com o diretor clínico do São Roque, José Pereira, com os recursos, na ordem de R$ 750 mil, serão construídos 26 leitos para área de psiquiatria. O São Roque é um dos maiores hospitais da região que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São 107 leitos com uma média de 1.800 consultas/mês e 190 internações.

O diretor do Hospital de Caridade de Jaguaruna, Márcio Cabral Schmitz, também acompanhado de demais integrantes da diretoria, da deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, e do vereador Edenilson Montini da Costa, solicitou o pagamento de Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs) atrasadas e a revisão nos valores repassados pelo estado no atendimento da emergência.

O hospital de Caridade de Jaguaruna tem mais de 60 anos é o único no município. São mais de 1.400 atendimentos por mês na área de emergência. “Vamos dar o encaminhamento o mais rápido possível para tentar atender a solicitação”, disse o secretário Dalmo de Oliveira.

Denise Lacerda/Imprensa Secretaria da Justiça e Cidadania

[soliloquy id=”4996″]