Empresários, Fatma e Prefeitura vão verificar in loco o que precisa ser feito para viabilizar projeto.
A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), técnicos da Prefeitura de Urussanga e empresários do município farão uma vistoria no terreno da área industrial no bairro São Pedro no próximo dia 26, às 14h.
O objetivo é analisar em conjunto o que pode ser feito para viabilizar o projeto, ou, se a comitiva assim entender, buscar outra alternativa.
A área foi adquirida em 2009, mas as condições do terreno não são adequadas para um bom aproveitamento, por não ser plano e conter córregos e vegetação cuja remoção não é permitida pela legislação ambiental. Com a vistoria, o grupo terá uma noção melhor do investimento que será necessário para fazer as adequações.
Necessidade de investir mais de R$ 5 milhões.
“Nós estimamos que seja preciso investir mais de R$ 5 milhões para terraplanar e construir a infraestrutura. Mas, por causa da vegetação que não pode ser removido, temos o receio de que não haja espaço para instalar muitas indústrias”, detalha o prefeito de Urussanga, Johnny Felippe.
“Por isso buscamos essa união de esforços para chegar à melhor solução. Enquanto isso, o município apoia os empreendedores com o trabalho de máquinas dentro dos terrenos que eles já têm”, acrescenta.
Nesta quarta-feira, o prefeito, uma equipe de técnicos da Prefeitura, da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (Famu), direção da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU), vereadores e representante da Fatma se reuniram na prefeitura para debater o assunto.
Segundo o gerente regional da Fatma, Filipe Barchinski, a vistoria será importante para deixar o debate mais objetivo. “Por causa desse pedido do prefeito e dos empresários, conseguimos essa data para levar os técnicos e auxiliar o município na readequação do projeto”, resumiu.
Colaboração: Giovani Miottello – Assessoria de Imprensa da PMU