Geral

Comitiva de deputados e prefeitos do sul é surpreendida por terremoto no Marrocos

Segundo informações da agência de notícias Reuters, um oficial do país declarou que há dezenas de mortos em áreas de difícil acesso ao sul de Marrakesh

Foto: Reprodução

Uma comitiva do Extremo-Sul catarinense que está em Marrakesh, no Marrocos, para o Encontro Mundial de Geoparques, levou um susto após um terremoto de magnitude 6,8 graus atingir a cidade. O terremoto foi registrado por volta das 22h50, de sexta-feira, horário local de Marrakesh.

O terremoto aconteceu a uma profundidade de 18,5 quilômetros, segundo o o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O deputado estadual Tiago Zilli (MDB), divulgou um vídeo para tranquilizar familiares e amigos que acompanharam com preocupação o forte terremoto. O parlamentar cumpre agenda internacional representando Santa Catarina junto a comitiva do Geoparque Cânions do Sul na Conferência Mundial de Geoparques da Unesco.

Em sua rede social o deputado publicou:

“Pessoal, quero agradecer todas as mensagens de preocupação e carinho, tranquilizar a todos e dizer que apesar do susto por conta do terremoto que ocorreu, estamos bem. Toda a comitiva do Geoparque Cânions do Sul passa bem.  Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o Marrocos nesta sexta-feira (8), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O terremoto foi registrado por volta das 23h10, horário local aqui em Marrakesh. O tremor causou estragos, muita tensão, mas todos da comitiva graças a Deus passam bem. Aguardamos as próximas orientações!” finalizou Zilli.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, um oficial do país declarou que há dezenas de mortos em áreas de difícil acesso ao sul de Marrakesh.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações Karin Mariana/Portal Agora