Documento reunirá medidas sanitárias, pedagógicas e de segurança para o retorno das aulas presenciais no município
As diretrizes pedagógicas, sanitárias e de segurança foram temas da reunião do comitê de retorno às aulas em Criciúma. O debate ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), com o objetivo de alinhar as medidas do Governo do Estado com o protocolo municipal para a volta às aulas no município. O encontro foi por meio do Google Meet.
“O Governo do Estado divulgou as diretrizes para retorno às aulas e vamos alinhar com o nosso protocolo. O documento reunirá todas as áreas, desde a pedagógica até a sanitária. O nosso protocolo englobará Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e Superior do município”, ressaltou a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento. O retorno das aulas presenciais está previsto, conforme decreto do Governo Estadual, para o dia 8 de setembro.
A Secretaria Municipal de Saúde também é integrante do comitê, que é responsável pelas medidas sanitárias. Além dos membros das duas secretárias, o grupo também é composto pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Fórum da Educação, representantes de universidades, Conselho Municipal de Educação de Criciúma (COMEC) e demais entidades.