Coleta de assinaturas é uma das ações definidas pela Comissão de Educação, tirada em audiência pública em agosto
Um abaixo-assinado está circulando em Lauro Müller para que a população auxilie na definição da cidade para a instalação de um polo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O documento é uma das estratégias criadas pela Comissão de Educação, formada a partir da audiência pública realizada na cidade em agosto, para pressionar o Ministério da Educação, para que escolha a cidade, entre os 300 polos que devem ser instalados.
De acordo com a coordenação da comissão, a ideia é juntar pelo menos 20 mil assinaturas. “Essa é nossa meta, até porque tem outros municípios que nos apoiam na instalação aqui na cidade, como Orleans e Bom Jardim da Serra”, destacou Francieli Hoffmann, coordenadora.
Segundo ela, outra estratégia também está em andamento. “Estamos com uma campanha nas redes sociais com vídeos e depoimentos da população sobre a importância de Lauro Müller sediar um polo do IFSC”, completou.
A assinatura do abaixo-assinado pode ser feita por meio do link https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/59663.
Além de Lauro Müller, Braço do Norte também está na disputa. “Diferente de Braço do Norte, nós já repassamos que possuímos um local que pode ser adaptado, que é o prédio do INSS que está desativado”, explicou a coordenadora.
Leia também
Campus do IFSC poderá ser instalado em Lauro Müller
Por: Redação Sul in Foco