Geral

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Um decreto, assinado no final da tarde desta segunda-feira, 18 de maio, pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, criou uma comissão para o Acompanhamento de Auditoria do Contrato de Programa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) com o Município de Braço do Norte.

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.

Conforme o prefeito, no mês passado, o Município entrou com uma ação contra a Casan para que houvesse a revisão das faturas expedidas em abril com vencimento em maio. “Porém, ficamos sabendo que a Casan, mesmo sendo obrigada judicialmente a realizar a revisão, não fez como deveria, o que já foi reportado ao judiciário”, explicou.

Além disso, novas irregularidades chegaram ao conhecimento do poder executivo municipal. “Soubemos, por exemplo, que a leitura estava sendo feita em um dia, mas na fatura constava com data retroativa, o que é um absurdo. Por isso, estamos buscando os meios legais para a Casan cumpra com seu contrato e para que possíveis irregularidades no próprio contrato sejam apuradas e, se necessário, tomaremos as medidas cabíveis”, finalizou o prefeito.

A comissão será formada pelo secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, um procurador jurídico e um contador municipal.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.