Geral

Comin apresenta parecer favorável a projeto que cede imóvel para servidores de Criciúma

O imóvel em questão está localizado no Distrito do Rio Maina. O prédio ficou conhecido pela população por abrigar o Batalhão da Polícia Militar na cidade.

Foto: Alesc

O deputado estadual Valmir Comin (PP), relator do Projeto de Lei PL nº 0536.6/2017, de autoria do Governo do Estado, apresentou na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, parecer favorável pela aprovação da proposição, em reunião realizada nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O PL visa à autorização do legislativo para que o executivo estadual possa ceder ao município de Criciúma a utilização de um imóvel para uso da associação de funcionários. O espaço terá como finalidade abrigar programas de qualificação profissional e um centro de assistência aos servidores municipais.

Na avaliação do parlamentar, a liberação deste espaço é fundamental, dada a importância dos profissionais de se atualizar e se qualificar. “Precisamos nos preocupar com o aprendizado constante, no ambiente organizacional não existe mais espaço para erros, isso pode resultar em prejuízos e principalmente na área pública, é preciso evitar qualquer coisa deste tipo”, resumiu Comin.

O imóvel em questão está localizado no Distrito do Rio Maina, na rua Miguel Napoli, no loteamento residencial Manuela. O prédio ficou conhecido pela população por abrigar em passado recente o Batalhão da Polícia Militar na cidade.

Este projeto já foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça e Comissão de Finanças e Tributação. A cessão de uso será concedida pelo prazo de cinco anos. Agora aguarda tramitação normal para entrar em votação no plenário.

Colaboração: Kênia Pacheco – Jornalista

Notícias Relacionadas

Operação Mito de Tântalo: suspeito de tráfico de drogas é preso em Lauro Müller

O grupo do suspeito movimentava grande quantidade de cocaína e maconha por semana.

Operação Disciplina prende casal por tráfico de cocaína e associação para o tráfico em Braço do Norte

A operação foi realizada pela Polícia Civil após 10 meses de investigações.

Projeto Cidadania Rural chega a Içara nesta quarta-feira

Ex-presidente de associação de Criciúma é condenado por desvio de verbas públicas

Os fatos aconteceram entre 2013 e 2017, quando a organização possuía convênios com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina (SJC/SC), firmados em 2009.