Segurança

Comércio é alvo de assaltantes em Araranguá

Em duas semanas, dois homens, em posse de uma arma de fogo e uma motocicleta vermelha, assaltaram mercados, padarias e postos de gasolina na Cidade das Avenidas

Foto: Felipe Balthazar

Foto: Felipe Balthazar

Os ladrões não têm dado trégua aos comerciantes em Araranguá. Há pelo menos duas semanas, dois homens tem provocado o terror em lojas e supermercados da cidade. Em posse de uma moto vermelha, e uma arma de fogo, eles param em frente aos estabelecimentos e anunciam o assalto. Após o funcionário passar o dinheiro, embarcam na moto e vão embora, certamente para planejar quem será o próximo alvo.

Essas cenas certamente lembram imagens de reportagens de grandes cidades, no qual diversos comerciantes sofrem assaltos semelhantes a toda hora. Em uma cidade de 65 mil habitantes (Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE), como Araranguá, os moradores não estão acostumados com esta triste realidade das metrópoles brasileiras.

De acordo com a Polícia Civil, nas últimas semanas, ao menos cinco assaltos já foram realizados por esta dupla. O caso mais recente ocorreu no último domingo (8), por volta das 22h, em um supermercado, localizado no bairro Alto Feliz.

“Parou uma motocicleta e o caroneiro desceu de capacete preto e com um revólver em punho, anunciou o assalto. Ele mandou alguns clientes deitarem no chão e mandou que eu passasse todo o dinheiro”, relatou a filha dos proprietários do mercado, no boletim de ocorrência – B.O.

Mas os assaltantes não se restringem apenas a bairros próximos do Centro da cidade. Na última sexta-feira (6), um posto de gasolina, localizado no bairro Sanga da Toca, também foi alvo da dupla, que além de roubar o caixa do estabelecimento, ainda roubou um cliente e disparou um tiro no vidro da conveniência, de acordo com relato do proprietário.

O Departamento de Investigação Criminal – DIC, já está investigando o caso. Enquanto a dupla não for presa, os comerciantes de Araranguá, e região, certamente devem ficar em alerta.