O X-salada é algo tradicional nas famílias sideropolitanas, porém este ano empresários do ramo confirmaram redução das vendas.
O X-salada é algo tradicional nas famílias de Siderópolis, porém este ano empresários do ramo confirmaram redução das vendas. De acordo com o dono de um estabelecimento chamado Maré Mansa, Marcelo Norberto Guiguer, o povo precisa comer, e como a crise atingiu todos a empresa optou por inventar cardápios diferentes.
Guiguer trabalha com o diferencial de servir janta com costela. “Sempre é bom inovar com um lanche diferente e isso fez com que eu seja o único na cidade com este cardápio”, contou.
Já sua concorrente Dieine Meri Fernandes é conhecida pelas famosas promoções de X-salada do Machado Lanches, que de R$ 10,00 fica pela metade do preço. “Hoje em dia a matéria-prima do X está muito cara, porém para lucrar optamos por fazer promoções e o cliente acha que no outro dia também tem, então lucramos dois dias seguidos”, relatou.
No ano que vem Dieine estará mudando de local. “Como este ano os números caíram, decidimos mudar para onde o ponto é melhor, esperamos um grande aumento nas vendas”, ressaltou.
Dieine está no ramo há 15 anos e conta que ama trabalhar com este tipo de comércio. “Não sei mais viver sem X-salada, e graças ao meu marido aprendi a fazer isso, era costureira e agora adoro lidar com o povo, e é isso que eu sei fazer”, falou.
Os dias da semana escolhidos para as famosas promoções variam de acordo com a vinda de visitantes para a cidade. O estudante Ricardo Alexandre Rovaris Junior, acha que as promoções deveriam ser toda terça para poder competir com outro estabelecimento chamado Vapiano. “Se fizer no mesmo dia todos iriam ver quem é o melhor e eu claro escolheria o Machado”, contou.
Já a estudante Joana De Cesaro Da Boit acha que as promoções não deveriam ser na segunda feira, pois é dia de tentar começar a dieta e com o X-salada só atrapalha a rotina.
Colaboração: Jatene Macedo/ Especial Sul In Foco