Moradores e comerciantes da Avenida Padre Geraldo Spettmann, em Tubarão, têm se incomodado com os grupos de nômades que acampam por tempo indeterminado em terrenos baldios. As instalações têm sido constantes. De acordo com pessoas que moram na região, este é o segundo grupo em poucos dias que acampa no local.
“Até sexta-feira passada havia, um grupo de nômades no terreno. Eles estavam acampados há algum tempo e saíram na sexta. Agora, outro grupo apareceu. Ficamos incomodados. Isso gera insegurança e, às vezes, certa baderna”, reclama um morador, que preferiu não se identificar.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Alexandre Moraes, se o grupo estiver em terreno particular, a prefeitura não tem o que fazer. “A responsabilidade é do dono do terreno. A prefeitura não pode fazer muita coisa nessa situação, a não ser abordagem através da Fundação de Desenvolvimento Social para verificar a situação e pedir identidade. Se houver algo errado, é possível pedir ajuda para a Polícia Militar durante essa visita”, informa o secretário.
Com informações do Jornal Diário do Sul