A chegada de um equipamento importado da Alemanha possibilitou ao consórcio dar início à construção dos pilares
A chegada de um equipamento importado da Alemanha possibilitou ao consórcio Camargo Corrêa/M.Martins/Construbase a dar início à construção dos pilares da ponte Anita Garibaldi. O primeiro pilar começou a ser concretado na sexta-feira.
A expectativa é de um ano para a conclusão do trabalho. Ao todo serão 150 pilares, sendo 10 em terra e, para sua instalação, é feita escavação no local. Após isso, são colocadas as camisas metálicas, aqueles grandes tubos que já estão ao lado da BR-101, próximo à ponte de Cabeçudas, em Laguna. Estes tubos foram fabricados em Tubarão pela Tecmesul. No total serão cinco quilômetros só de tubos.
Os tubos servem de forma para o concreto, e esta parte de concretagem é feita pelo equipamento importado. Em seguida, é preciso esperar pela cura do concreto, que precisa endurecer, processo que leva, em média, 30 dias.
Paralelo a este trabalho, são feitos o canteiro de obras, a drenagem da lagoa Santo Antônio dos Anjos, que já iniciou, e a montagem das balsas que transportarão as peças para dentro da lagoa, o que ocorre em uma área do porto pesqueiro.
O superintendente do Dnit em Santa Catarina, João José dos Santos, e a ministra de Relações Interinstitucionais, Ideli Salvatti, participam hoje, às 10h, da entrega do novo posto da Polícia Rodoviária Federal, em Tubarão. Na oportunidade, eles falarão, ainda, sobre a licitação do túnel do Morro do Formigão, que foi lançada há 10 dias e sobre o andamento das obras da ponte Anita Garibaldi.
Visita
O superintendente do Dnit em Santa Catarina, João José dos Santos, e a ministra de Relações Interinstitucionais, Ideli Salvatti, participam hoje, às 10h, da entrega do novo posto da Polícia Rodoviária Federal, em Tubarão. Na oportunidade, eles falarão, ainda, sobre a licitação do túnel do Morro do Formigão, que foi lançada há 10 dias e sobre o andamento das obras da ponte Anita Garibaldi.
Diário do Sul