Trânsito

Combustíveis começam a faltar em postos da região

A dificuldade está em receber os produtos de pedidos já realizados e em conseguir efetuar novas compras

Foto: Antonio da Luz / Arquivo / Sul in Foco

Foto: Antonio da Luz / Arquivo / Sul in Foco

Com caminhões retidos em rodovias gaúchas e na BR-101, principalmente em Itajaí, a previsão é que os postos de combustíveis da região tenham produtos para suprir a demanda até o fim de semana. A dificuldade está em receber os produtos de pedidos já realizados e em conseguir efetuar novas compras.

"Estamos, desde ontem, tentando comprar, mas o combustível está em falta. A base de Tubarão e de Itajaí já estão sem produto, o carregamento vem do Rio Grande do Sul, mas os caminhões estão presos no bloqueio", disse o gerente de um posto de combustível.

Um posto, em Orleans, ficou sem combustível por aproximadamente três horas. “Ontem à noite acabou por volta das 21 horas e nós recebemos às 8 horas da manhã de hoje. Mas a quantidade recebida é suficiente para, no máximo, um dia apenas. Tem um caminhão parado em Canoas e o que recebemos hoje voltou para carregar em Itajaí, aí dependerá da situação de Capivari de Baixo”, disse.

Em outro estabelecimento, estuda-se a possibilidade de mandar ou não um caminhão para carregar em Itajaí, já que esgotou o produto da base de Içara. “O caminhão está ali, pode ser que ele vá hoje. Mas estamos pensando se vale à pena mandar. Buscamos informações para encontrar soluções. A situação está imprevisível, dependemos da liberação das rodovias”.

A situação é a mesma em um dos principais postos de combustíveis de Lauro Müller. Caso os caminhões não sejam liberados, há risco de faltar combustíveis até domingo.