Os projetos relacionados à educação envolvem a compra de itens para melhoria da qualidade do ensino e conforto dos alunos
A 2ª Vara da comarca de Orleans, sob a titularidade da juíza Bruna Canella Becker, aprovou e liberou recentemente R$ 122.898,48 para seis projetos sociais de entidades da região. Os beneficiados foram a Creche Santa Rita de Cássia, Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, Instituto Francesco Zomer, Fundação Hospitalar Santa Otília, Rotary Club de Orleans, APAE de Orleans e Conselho da Comunidade da comarca de Orleans.
Os projetos relacionados à educação envolvem a compra de itens para melhoria da qualidade do ensino e conforto dos alunos, como também da estrutura física e equipamentos. O hospital será beneficiado com valores para aquisição de instrumentos cirúrgicos para melhor prestação do serviço de saúde; o Rotary Club, com verbas para compra de materiais para a fabricação de fraldas geriátricas, que são distribuídas mensalmente entre os acamados e com alta vulnerabilidade social; e o Conselho da Comunidade, para o custeio de despesas ordinárias.
Os recursos são oriundos de prestações pecuniárias, homologação de transações penais, acordos de não persecução penal e aceitação da suspensão condicional de processos. O repasse dos recursos teve o aval do Ministério Público, através do promotor de justiça Fernando Guilherme de Brito Ramos.
Com informações do Portal TN Sul