Segurança

Comando da PM garante que Unesc, Satc e Cedup estão fora de perigo

O comandante do 9º BPM desmentiu boatos que se espalham nas Redes Sociais

“Unesc, Satc e Cedup são locais que não estão relacionados com a situação da região do Bairro Paraíso”. A afirmação é do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Marcio José Cabral, em passagem pela Unesc nesta sexta-feira (6).

Cabral esteve reunido com representantes das três instituições, apresentando como andam as operações da Polícia Militar e tranquilizando sobre os boatos que vêm se espalhando nas Redes Sociais. O tenente-coronel explica que não há evidências de nenhum risco e que o trabalho da PM agora é apenas de prevenção.

“A situação está focada no Paraíso e não se estende aos demais espaços da cidade. A população precisa evitar fazer afirmações nas Redes Sociais sem que elas sejam oriundas de fontes oficiais. É muito importante que não sejam feitas perguntas sem fundamentações porque elas acabam virando afirmações para leitores desatentos. As pessoas, nas Redes Sociais, estão atrapalhando o trabalho da polícia quando espalham informações sem fundamentos”, destaca Cabral.

“A Unesc não mede esforços para oferecer um ambiente acolhedor e seguro aos seus alunos, professores, funcionários e toda comunidade. Mediante estas garantias da PM é que decidimos, conjuntamente com a Satc e o Cedup, manter a normalidade das aulas”, explicou o reitor da Unesc, Gildo Volpato.

Também participaram do encontro o administrador do campus da Satc, Luiz Augusto Faraco Wasniewski; o diretor geral do Cedup, Francisco José Soares, e o assessor de direção do Cedup, Junior Dagostim.

Colaboração: Davi Carrer / Comunicação Unesc