Segurança

Comandante Geral da PM confirma ações para combater a criminalidade no Vale do Araranguá

Aumento do efetivo também entrou na pauta da reunião em Florianópolis

Sabedor dos problemas na segurança pública do Vale do Araranguá, o deputado estadual Manoel Mota (PMDB) acompanhou uma comitiva de vereadores da cidade de Santa Rosa do Sul em reunião no Comando Geral da Polícia Militar em Florianópolis. Na pauta deste encontro realizado nesta terça-feira (2), os parlamentares receberam a confirmação do Coronel Paulo Henrique Hemm de que a Polícia Militar irá realizar operações nos municípios do extremo sul catarinense a fim de coibir a criminalidade.

Mota ainda solicitou aumento no efetivo para Santa Rosa do Sul e Passo de Torres, compromisso a ser definido pelo comando geral da PM junto ao comandante no sul de Santa Catarina, Cel PM Lênio Espíndola. O pedido foi endossado pelos vereadores Lenoir Vieira, Madalena Luiz e Agenor Carvalho, presidente da Câmara de Santa Rosa do Sul, através de ofício assinado por todos os nove vereadores deste município.

"Entregamos ofícios e reportagens dos jornais da região demonstrando a situação complicada em que vive a segurança pública do Vale do Araranguá. Prontamente, o Comandante Geral da PM, Coronel Paulo Henrique Hemm entendeu nosso pleito e se prontificou a nos ajudar", comemora Mota.

De 2011 até 2015, entraram na Polícia Militar cerca de 3,2 mil policiais e saíram outros 2,8 mil. O efetivo de 11 mil PMs ainda é baixo, mas deve aumentar com a conclusão do concurso público em vigência, o qual irá admitir 658 novos soldados, conforme explicou o Comandante Geral da PM, Coronel Paulo Henrique Hemm ao deputado Mota e aos vereadores. 

Colaboração: Comunicação deputado estadual Manoel Mota 

[soliloquy id=”128541″]