Saúde

Com todos os cuidados, Agentes Comunitárias de Saúde voltam a fazer visitas em Morro da Fumaça

As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

Os fumacenses voltaram a receber as Agentes Comunitárias de Saúde nesta semana respeitando todas as medidas de segurança com relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

A Secretaria do Sistema de Saúde repassou uma série de recomendações para a realização do trabalho, entre eles, a de não proceder às atividades dentro da residência. A visita estará limitada apenas à área externa dos imóveis; priorizar visita aos pacientes de risco – pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, doença cardíaca, doença renal crônica, asma, DPOC, imunossuprimidos, entre outras; acompanhar gestantes, crianças; puérperas; manter distanciamento de no mínimo 1,5 metro e não havendo possibilidade de distanciamento, utilizar máscara cirúrgica; higienizar as mãos com álcool gel; nos casos de visita às pessoas com suspeitas de Covid-19, sempre utilizar máscara cirúrgica e garantir uso de EPI apropriado; não recolher assinatura no momento da visita.

Notícias Relacionadas

Polícia Militar dá início à Operação Estação Verão em Balneário Rincão

Com o aumento expressivo de turistas na região, as ações da PM serão reforçadas para garantir a segurança da população local e dos visitantes durante a temporada.

Golpes de verão: veja os mais comuns e as dicas de como evitá-los

Procon SC listou algumas das principais fraudes utilizadas e algumas dicas de como evitá-las

Hermes fica no Tigre até o fim de 2026

Hermes vai completar três anos de Criciúma em janeiro

Calorão, sol e temporais isolados: veja como será o verão em Santa Catarina

Estação será marcada por temperaturas acima da média no estado; influência do fenômeno La Niña deve interferir nas condições climáticas até a metade do ano