Infraestrutura

Com recesso de fim de ano, obras da SC-108 serão interrompidas

Vereadores da região realizaram uma vistoria no trecho e se decepcionaram com o andamento da duplicação

Foto: Nilton Alves/TN

Com o recesso de fim de ano, as obras de duplicação da SC-108, entre Criciúma e Urussanga, serão suspensas a partir do dia 21 de dezembro, com retorno previsto para o início de janeiro. A informação foi confirmada pelo coordenador regional de infraestrutura.

Ontem, a duplicação foi alvo de mais uma vistoria realizada por vereadores da região, que, com grande decepção, constataram que a obra está praticamente parada. Durante a inspeção, os representantes do Legislativo revelaram que o andamento da obra está muito aquém das promessas feitas pelo Governo do Estado e alertaram para os perigos que a rodovia oferece aos motoristas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Sem progresso

O vereador de Criciúma, Zairo Casagrande, um dos principais articuladores da vistoria, criticou duramente a falta de progresso nas obras. “Nós temos um movimento feito por vereadores que tem o único objetivo que a obra da SC-108, a duplicação entre Criciúma e Urussanga, aconteça. Juntamente com o Luan Varnier de Urussanga e o vereador eleito de Criciúma Luiz Fontana, fizemos novamente a vistoria a pé em toda a obra para verificar o seu andamento. E ocorreu que a decepção foi muito grande”, afirmou Casagrande.

O vereador destacou que, ao longo da rodovia, foram encontrados apenas uma retroescavadeira e um rolo compressor, o que, segundo ele, reflete a falta de ação efetiva. “Nós chegamos à conclusão que a obra é enrolada, porque se você elencar todas as promessas, e a gente tem que resgatar durante o ano, todas as reuniões com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, todos os debates com o próprio governador e outras autoridades da infraestrutura, nada, absolutamente nada foi cumprido”.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Caminhão desgovernado invade autoelétrica e capota na SC-390, em Orleans; Veja vídeo

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.