O bispo orleanense, 53 anos, passou por 15 cirurgias e permaneceu por 87 dias internado no Hospital Santa Catarina, em Blumenau.
O quadro de saúde do bispo de Rio do Sul, natural de Orleans, Dom Onécimo Alberton, 53 anos, apresentou grande evolução e o religioso recebeu alta neste domingo (30), após passar por 15 cirurgias e permanecer por 87 dias internado no Hospital Santa Catarina, em Blumenau.
Ele foi acometido de uma grave infecção bacteriana após ter passado por uma intervenção cirúrgica para desobstrução intestinal, sendo internado no dia 4 de julho. Agora, conforme informações repassadas pelo vigário geral da Diocese de Rio do Sul, padre Arnaldo Allein, Dom Onécimo já está em Rio do Sul.
“O quadro clínico dele se apresenta muito positivo, sem infecção. Ele está muito bem de saúde. A orientação do médico é que ele caminhe e pegue um pouco de sol devido ao longo período no leito do hospital. Ele continuará recebendo acompanhamento médico e de enfermeiros para troca de curativo e as visitas serão restritas, por precaução, para não pegar nova infecção”, detalhou.
Ainda de acordo com o padre Arnaldo, o bispo está se recuperando bem e, aos poucos, irá retornar à sua rotina. “Ele está muito feliz com a alta recebida. A recuperação foi muito rápida. O médico havia previsto de seis a sete meses de internação devido à gravidade, mas, com a graça de Deus, isso foi reduzido a três meses. Então o médico também está muito feliz. Ele mesmo disse que foi um milagre de Deus”, contou, aproveitando para agradecer a todos que colaboraram e oraram durante o período de recuperação.
Questionado se há previsão para visita ao Sul de Santa Catarina, padre Arnaldo disse não haver nada programado, mas que o bispo manifesta o desejo de retornar a Orleans, sua terra natal, para visitar a sepultura da mãe, Laura Bagio Alberton, que faleceu no dia 29 de maio.