Em uma assembleia ampliada, realizada nesta quarta-feira (2), com os trabalhadores dos hospitais da Casa de Saúde do Rio Maina, Materno Infantil Santa Catarina, São Marcos de Nova Veneza e Dom Joaquim de Sombrio, eles aceitaram a nova proposta oferecida pelo Instituto Isev. No novo percentual irão receber 10,33% da inflação, o retroativo de novembro, dezembro e 13% pagos a partir de fevereiro, em 10 parcelas, e um vale-alimentação de R$ 40, a partir de janeiro.
Garantiram ainda ao abono integral dos oito dias parados na greve do Rio Mania, encerrando a paralisação. Na última proposta rejeitada pelos trabalhadores no dia 27, o Isev havia sinalizado o reajuste dos salários de 10,33% a partir de janeiro de 2016, parcelados em quatro vezes, e o retroativo em forma de abono nas férias. Na avaliação de Cleber Ricardo da Silva Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde, foi uma negociação positiva com avanço em conquistas, principalmente com o vale-alimentação, considerando que as negociações iniciaram há mais de dois meses com metade da inflação.
“Esta vitória é de todos os trabalhadores, que mostraram a força da organização, aderindo às mobilizações e à greve. Parabéns a toda a categoria”. Conforme o sindicalista, as negociações agora se concentram no São Donato de Içara e demais instituições da Região.
Com informações de Maristela Benedet
[soliloquy id=”159491″]