Saúde

Com participação do Exército, Urussanga conscientiza população sobre a dengue

Foto: Giovani Miottello

Foto: Giovani Miottello

A Vigilância Sanitária de Urussanga quer toda a população envolvida no esforço de evitar que o mosquito da dengue chegue ao município. Nesta sexta-feira, a partir das 8h, 20 militares do Exército estarão em Urussanga junto aos profissionais da Secretaria de Saúde para uma passeata na Praça Anita Garibaldi. Logo depois, eles passarão de casa em casa para orientar os moradores.

"Já fizemos capacitações com agentes de saúde, médicos, dentistas, enfermeiras, todos os profissionais da saúde. Eles estão prontos para orientar a população sobre como prevenir. Comércio, igreja, grupos de idosos e escolas também estão sendo alertados", explica a coordenadora da Vigilância em Saúde de Urussanga, Luciana Freitas. "Nessa sexta, passaremos junto com o Exército nas casas do Centro, Estação, Bela Vista, Nova Itália, De Villa, Rio América, Santana e Linha Pacheco", antecipa.

A preocupação com a dengue se deve ao alto volume de chuva que atinge o município em 2015, criando condições para a existência de água acumulada. "Vamos prevenir agora para que Urussanga continue sem registros da doença", ressalta a secretária de Saúde, Mariângela Dal Bó Lapolli.

Colaboração: Renan Medeiros