Geral

Com oportunidade de bolsas e condições especiais, Unibave organiza semana especial de atendimento aos estudantes

Os interessados podem tirar dúvidas pelo telefone (48) 3466-5600, que também atende via WhatsApp

Foto – Unibave

Até sexta-feira, a Central de Atendimento ao Estudante (CATE) do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) estará com um atendimento especial no Centro de Vivências para receber futuros acadêmicos e alunos do Colégio Unibave. A força-tarefa está sendo realizada para atender os selecionados no Processo Seletivo dos cursos de graduação e os interessados em estudar no Colégio Unibave, oferecendo a oportunidade de bolsas de estudo.

Na semana passada, a instituição divulgou as listas de primeira e segunda chamada e lançou um novo edital do Programa Matrícula Social do Unibave, com as regras para ingresso nos cursos de graduação em condições especiais, possibilitando o acesso a bolsas de estudo. As inscrições e matrículas vão até sexta-feira, 13 de dezembro.

Conforme explica a coordenadora da CATE, Kátia Aurora Dalla Líbera Sorato, a matrícula é um requisito obrigatório para que os acadêmicos possam acessar programas como o Universidade Gratuita do Governo do Estado ou modalidades de bolsa oferecidas por alguns municípios da região. “Por isso, o Unibave, como instituição comunitária, está facilitando essa condição, possibilitando o acesso aos cursos de graduação e aos programas de bolsas”, destacou Kátia.

Os interessados podem tirar dúvidas pelo telefone (48) 3466-5600, que também atende via WhatsApp. As inscrições e matrículas devem ser realizadas presencialmente no Centro de Vivências, no horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 21h30.

Programa Matrícula Social

De acordo com o Edital nº 132/2024/UNIBAVE, o objetivo é proporcionar acesso aos cursos de graduação a pessoas economicamente carentes, que não têm condições de arcar com os custos do curso. Para participar, é necessário atender aos requisitos do edital.

Pelas regras do programa, quem possui renda familiar per capita de até dois salários mínimos e reside em Santa Catarina há pelo menos cinco anos tem direito ao Programa Matrícula Social, pagando apenas R$ 150,00 pela matrícula no curso desejado. Esse valor pode ser devolvido ao aluno, caso ele seja contemplado com uma bolsa de 100%. O edital está disponível no site do Unibave, contendo informações sobre o número de vagas por curso, os documentos necessários para matrícula e demais detalhes.

Bolsa para o Colégio

Também encerram na sexta-feira, 13 de dezembro, as inscrições para alunos interessados em estudar com bolsas de estudo no Colégio Unibave. São oferecidas bolsas integrais e parciais, com descontos de 50%. Os documentos devem ser entregues à equipe da CATE no Centro de Vivências do Unibave.
Os critérios para a concessão das bolsas incluem estar matriculado para 2025 e atender aos requisitos de renda per capita mensal familiar. Para bolsas integrais, a renda bruta mensal por pessoa da família não pode ultrapassar 1,5 salário mínimo. Já para bolsas parciais, com desconto de 50%, a renda por pessoa não pode exceder três salários mínimos.

Para a diretora do Colégio Unibave, Jucinara Teixeira Formanski, o edital é uma iniciativa que reforça a inclusão educacional. “É uma forma de a instituição proporcionar uma educação de qualidade a todos, sem diferenciação, gerando um impacto positivo e significativo na cidade”, ressaltou Juci.
O resultado será divulgado no site do Colégio Unibave até o dia 19 de dezembro. A lista de documentos necessários, assim como os demais detalhes do processo seletivo, está disponível no edital. Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo telefone (48) 3466-5600.

Notícias Relacionadas

Desastre no Ar: O Voo South African Airways 201

Encantando o Céu: O Grande Eclipse da América do Norte

Estudo aponta que litoral de SC pode ser fortemente impactado com elevação de 1,9 metro no nível do mar

A pesquisa foi publicada no início deste ano

Polícia Militar apreende 100 porções de cocaína com apoio de cão farejador em Tubarão

Dentro da mochila, os agentes encontraram as 100 buchas de cocaína já fracionadas e prontas para comercialização.