O homem, de 62 anos, foi resgatado com vida; ele disse ter perdido a consciência e acordado sem a embarcação, no meio da lagoa.
O Corpo de Bombeiros de Içara atuou na busca por pessoa desaparecida em Balneário Rincão. A ocorrência foi registrada no bairro Lagoa Faxinal, por volta das 21 horas deste sábado, dia 30.
A guarnição foi acionada para o resgate de um pescador, de 62 anos, desaparecido. Na chegada ao local, colheu informações com moradores e com a esposa dele. Ele havia saído por volta das 16 horas para pescar em um caiaque, prática que exercia há bastante tempo. A esposa relatou que ele sofria de convulsões e não sabia informar se estava com equipamentos de segurança.
Moradores locais, conhecedores da região, ajudaram na busca. Alguns foram pela vegetação próxima, outros de caiaque e a guarnição foi costeando as margens da lagoa. O caiaque usado pelo senhor foi encontrado a aproximadamente 200 metros do local que ele usou para entrar na água.
Um dos homens que estavam de caiaque avistou a vítima encolhida na margem da lagoa, utilizando colete salva-vidas, a aproximadamente 300 metros do caiaque. Ele estava consciente, confuso e trêmulo. Relatou ter perdido a consciência, provavelmente devido a uma convulsão, e lembrava-se apenas de ter acordado no meio da lagoa, sem a embarcação.
Ele nadou até a margem e, por já ser noite e não saber onde estava, resolveu ficar por ali até o amanhecer. Após avaliação primária, foi conduzido até a residência e não havendo necessidade de ser conduzido até o hospital, ficou aos cuidados de familiares.