Campanha "Juntos Somos Mais Fortes" visa auxiliar as famílias mais afetadas pela crise do coronavírus.
Além de combater o coronavírus, Morro da Fumaça se une também para auxiliar aquelas pessoas que estão sendo fortemente afetadas pela crise. O município ganha a campanha “Juntos Somos Mais Fortes”, onde a Defesa Civil e a Coordenação de Desenvolvimento Social do município passarão a receber doações de itens de ajuda humanitária a partir da próxima segunda-feira, dia 6, que serão entregues a essas pessoas na sequência.
O coordenador da Defesa Civil, Natan de Souza, diz que entre os itens que podem ser doados estão alimentos em geral, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. “O local de entrega será o Ginásio de Esportes Jorge Silva, no Centro da cidade, das 9h30min às 17h. Sendo que também haverá uma equipe à disposição para buscar as doações nas casas de quem não pode levar ao ginásio”, comenta Souza.
Mais de 6 toneladas para serem distribuídas
Além das cerca de 2 toneladas que já foram disponibilizadas até o momento, o Município já arrecadou mais 6 toneladas de alimentos que serão entregues a partir de segunda-feira, dia 6. “Agradecemos todas as pessoas e empresas que estão contribuindo com quem mais precisa neste momento. Não deixaremos que nenhum fumacense passe por necessidades. Estamos trabalhando dia e noite, pensando no bem-estar de todos, como fizemos desde o primeiro dia de nossa gestão”, enfatiza o prefeito, Noi Coral.
As famílias que necessitam de ajuda deverão procurar a Coordenação de Assistência Social, para a realização do cadastro, através dos telefones: 3434-4804 e 3434-3197, ou ainda pelo contato da prefeitura: 3434-6100. “O momento é delicado e o Governo Municipal está preocupado com todas as famílias de nossa cidade. Nosso agradecimento aos profissionais da assistência, que sem sensacionalismo e sem oportunismo atendem todas as famílias de forma responsável e igualitária seguindo as exigências legais. Continuamos firmes na luta contra o coronavírus e atentos à todas as necessidades das famílias mais necessitadas do nosso município”, diz o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.
Atenção constante
Mesmo com o isolamento proposto pelo Governo do Estado, a Coordenação de Desenvolvimento Social segue atendendo por telefone e in loco. O atendimento é realizado também pelo Cras e pelo Creas. “Orientamos que, com relação ao auxílio emergencial do Governo Federal (CoronaVoucher) este ainda não foi sancionado, e conforme o mesmo for liberado e possuirmos maiores informações repassaremos pelos meios de comunicação da prefeitura”, explica o coordenador de Desenvolvimento Social, Fernando Réus Frasson.