Esporte

Com hat-trick de Ary Borges, Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina

Com três de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, Brasil estreou com o pé direito na manhã desta segunda-feira (24)

Foto: Thais Magalhães/CBF

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina foi de goleada na manhã desta segunda-feira (24). Com direito a hat-trick de Ary Borges, a seleção goleou o Panamá por 4 a 0. Bia Zaneratto também deixou o seu na primeira vitória brasileira.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A seleção comandada por Pia Sundhage dominou o jogo desde o apito inicial e pressionando, não deixava o Panamá passar do meio-campo. No setor ofensivo, o Brasil explorava o lado esquerdo do campo, com Tamires e Debinha e foi justamente pela esquerda que saíram as jogadas dos dois primeiros gols.

Após cruzamento de Debinha pela esquerda, Ary Borges apareceu na segunda trave e cabeceou direto para o fundo da rede. O segundo gol brasileiro foi muito parecido com o primeiro, mas o cruzamento saiu dos pés de Tamires para o cabeceio de Ary na segunda trave. Desta vez, a goleira conseguiu defender, mas na sobra, a camisa 17 não desperdiçou.

O terceiro veio na segunda etapa em linda jogada construída de pé em pé e mais uma vez, pela esquerda. Debinha cruzou, Ary dominou na área e tocou de calcanhar para Bia Zaneratto ampliar.

O lado esquerdo foi a potência do Brasil e foi mais uma vez pelo lado do campo que a seleção fechou a goleada. Geyse cruzou e Ary, de novo, apareceu para cabecear. A bola passou entre as pernas da goleira antes de sacramentar a vitória brasileira.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com quatro gols de vantagem, a seleção apenas administrou o resultado e ainda contou com a entrada de Marta no fim da partida.

O Brasil volta a campo no sábado (29), quando enfrenta a França, às 7h.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Exportação de carne do Brasil aumenta 12% no ano até agosto

China compra 65,8% mais, informa Abrafrigo

PRF de SC é responsável por mais de 20% das multas de embriaguez ao volante no Brasil

No Brasil, a PRF lavrou 53.308 autos de infração de embriaguez ao volante durante todo o ano de 2019.

Medidas antitabaco diminuíram em 40% o número de fumantes no Brasil

As medidas adotadas, incluindo a proibição de fumo em locais fechados, estão fazendo o efeito previsto e mudando a percepção da sociedade de que fumar não é glamoroso e positivo e sim um problema de saúde pública.