Este fim de semana foi de trabalho intenso para a Polícia Militar em Criciúma. Uma grande Operação Barreira envolvendo boa parte do efetivo, em diversos pontos da cidade, de forma estratégica, tendo também como um dos focos a fiscalização de motoristas embriagados, foi desencadeada.
Dentro da Operação Barreira está inserida a Operação Lei Seca, haja vista a preocupação da corporação em inibir a prática da mistura de álcool e volante, prevenindo acidentes.
Conforme a PM, o foco, além de reforçar a sensação de segurança, é de também de filtrar a entrada de pessoas más intencionadas, seja na cidade, ou nos bairros. As barreiras policiais não são fixas, com o objetivo de circular em demais localidades. Banners, em especial sobre a Lei Seca, foram produzidos para alocação em cada ponto do trabalho ostensivo, além da oferta de bafômetro.
Como todo trabalho policial, a finalidade também é de prevenir crimes, retirar armas e drogas de circulação, apreender veículos roubados ou furtados, bem como localizar pessoas com irregularidades na Justiça. A grande mobilização da PM, considerada uma das maiores operações deste ano até o momento, foi possível após a realocação dos policiais militares que estavam na Operação Veraneio desde dezembro.
Foram confeccionados 18 autos de infração por recusa do teste do bafômetro, 44 por demais motivos, uma condução à delegacia por embriaguez, 18 CNH´s e seis CRLV recolhidos, nove veículos removidos de um total de 258 abordados.
Um total de 270 pessoas também recebeu orientações. A operação teve apoio dos agentes da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma – ASTC.
Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna