Fernando Luiz Zancan é reeleito presidente e cita o objetivo de um novo parque termelétrico no Sul.
A nova diretoria da Associação Brasileira do Carvão Mineral – ABCM foi eleita nesta terça-feira (31). Representantes das empresas associadas e conselheiros se reuniram e decidiram reeleger o engenheiro Fernando Luiz Zancan como presidente da associação pelos próximos dois anos.
Zancan é reeleito em um momento crucial para o carvão, com o novo leilão de Energia A-6 programado para o próximo mês com a possível entrada de termelétricas a carvão com projetos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“A prioridade da nova administração da ABCM é viabilizar a modernização do parque termelétrico nacional, que além de manter o desenvolvimento regional com 52 mil empregos, viabilizará investimentos de R$ 12 bilhões em dez anos para 1500 MW para a região sul do Brasil”, afirmou o presidente reeleito da ABCM.
“Cada usina de 350 MW pode gerar cerca de cinco mil empregos no pico da construção das usinas. Ao mesmo tempo que buscará a modernização a nova administração irá buscar o desenvolvimento tecnológico para redução dos gases de efeito estufa por energia gerada. As tecnologias de captura e armazenamento de carbono serão a prioridade”, acrescentou.
Diretores
Presidente – Fernando Luiz Zancan
Vice-presidente de Mineração – Aldo Meneguzzi Junior
Vice-presidente de Energia – Pedro Vieira
Vice-presidente de Desenvolvimento Setorial – Carlos Weinschenck de Faria
Vice-presidente de Pesquisa e de Inovação Tecnológica – Márcio Zanuz
Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc