Eles sofrem de problemas no pulmão e não têm recursos para o tratamento.
Uma campanha está arrecadando doações para dois irmãos gêmeos de Gravatal que sofrem de doenças crônicas no pulmão. Os pais, que têm outros quatro filhos, são de baixa renda e não provêm de condições financeiras de arcar com os custos do tratamento das crianças.
São arrecadados alimentos, leite integral, Mucilon, fraldas G ou GG e demais produtos de higiene. A campanha é organizada a partir do grupo Estou Doando aos Carentes, criado no Facebook e administrado por Marly Fernandes.
Thiago e Théo vão completar três anos em breve. Ambos sofrem de asma, bronquite e uma grave alergia a insetos, o que exige uso constante de repelentes. Por causa das doenças crônicas, eles deveriam fazer fisioterapia em piscinas, mas, como o custo é alto e o poder público não custeia as despesas, o tratamento só não foi completamente interrompido devido à ajuda de algumas pessoas. Elas doaram uma pequena piscina para a mãe, que recebeu orientações de um profissional e agora faz exercícios com as crianças na água.
O pai, João Batista da Silva, trabalha fora, mas a mãe, Verônica Fernandes, tem de permanecer em casa para cuidar dos filhos, até porque, segundo Marly, nenhuma creche se dispôs a ficar com eles por causa dos problemas nos pulmões, o que é direito dos gêmeos, conforme prevê a Constituição Federal. A família também precisa de ajuda para conseguir os remédios do tratamento dos dois. “Alguns medicamentos o governo fornece, mas a maioria tem que comprar. A gente se junta para poder pagar a conta”, alerta Marly.
Como ajudar os gêmeos
Entre em contato com Marly Fernandes pelo telefone (48) 99188-0444 (WhatsApp).
Com informações do Portal Notisul