Sem Categoria

Com cabeças de animais silvestres empalhadas, homem é preso suspeito de crime ambiental na Serra Catarinense

Dono da propriedade em que material estava também vai responder por porte ilegal de armas.

Foto: PM Ambiental / Divulgação

Um homem suspeito de crime ambiental e porte ilegal de arma foi preso em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense, no fim da tarde desse sábado (8).

Os policiais apreenderam em um galpão na propriedade dele diversas cabeças de animais silvestres empalhadas, como leão baio, javali, além de peles de outros animais. Armas e munições também foram apreendidas na residência.

Dentro da casa do suspeito, na localidade de Rodeio da Pedra, zona rural do município, os policiais apreenderam ainda uma pistola calibre 380 com 19 munições e outras 10 ainda na embalagem. Outra espingarda, calibre 12, com dois cartuchos e um cartucho deflagrado também foram apreendidos.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial de Lages que não informou neste domingo (9) o destino do preso.

Foto: PM Ambiental / Divulgação

Foto: PM Ambiental / Divulgação

Com informações do site G1/SC

 

Notícias Relacionadas

Operação Guarida flagra menores em situação de risco de exploração sexual no litoral e serra catarinense

Em Santa Catarina, os policiais visitaram 17 pontos vulneráveis, como boates e postos de combustível, identificados às margens das rodovias federais.

Árvores amanhecem congeladas nesta quinta-feira após geada na Serra catarinense; FOTOS

Registro foi feito em São Joaquim, onde as temperaturas chegaram a -5,1ºC. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros registraram -7ºC.

Corpo de mulher é encontrado enterrado em horta de casa em Lages

O suspeito tinha falado à filha que a mãe dela havia desaparecido. Quando chegou na casa, a filha notou manchas de sangue e acionou a polícia.

Relatório mostra falhas no combate ao tráfico de animais silvestres

Crime tem influência em setor ambiental e até econômico