Geral

Com 89,79% dos votos, Tuti é reeleito presidente do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller

Sucesso da atual gestão foi validado por meio do amplo apoio dos associados que votaram

Foto: Ketully Beltrame

Ademir Delfino Antunes, o popular Tuti, foi reeleito presidente do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller. A Chapa 1, encabeçada por ele, foi a única inscrita e conquistou 89,79% dos 686 votos registrados. A eleição ocorreu nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, com urnas na sede do sindicato e nas carbonífera Catarinense e Belluno.

“Agradeço a todos os trabalhadores e aos aposentados que se disponibilizaram a votos novamente e que confiaram na continuidade deste trabalho. Quero dizer a todos que podem contar comigo e que terão um presidente que irá lutar nestes quatro anos pelo direito de nossos trabalhadores”, ressaltou o presidente Tuti.

Também fizeram parte da Chapa 1 – para eleição da Diretoria Administrativa, do Conselho Fiscal, do Conselho de Representantes e dos respectivos suplentes – os seguintes nomes: Adilson Camilo, Alison Machado, Anderson Mafioletti, André Vieira, Ari Ricardo de Oliveira, Bismarc Marcos, Danilo Souza Ribeiro, Eder Borges Cataneo, Everson Velho, Felipe Mariot, Fernando Dias, Hernani Cardoso, Jair da Silva, Jander Mouro, Marcio Jung Ferreira, Marco Antonio Hofmann Benedet, Murialdo de Moraes, Otávio Batista Elias, Renan Marques da Luz, Rodrigo Stefen Morgan, Vagner da Rosa e Vitor de Oliveira.

Sobre o Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller

Há 70 anos em atividade, o Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller é um dos mais tradicionais do estado e, ao longo do tempo, consolidou-se ao ponto de possibilitar inúmeras vantagens. Visando possibilitar a ampliação da parte social e os benefícios ofertados, uma nova e moderna sede foi inaugurada recentemente. O valor investido, de R$ 1.256.245, já foi quitado, sem deixar dívidas futuras para o sindicato.

Ao total, a equipe é formada por nove profissionais de diferentes áreas de atuação. Além da convenção visando manter os direitos dos trabalhadores e as assembleias para definir de forma coletiva as tomadas de decisão, os associados também têm direito a assistência jurídica com advogados especialistas nas áreas trabalhista e previdenciária.

Com isso, recebem as orientações necessárias para a garantia de seus direitos. Outra ação realizada pelo Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller é a vistoria mensal nas carboníferas, a fim de garantir que sejam asseguradas as boas condições de trabalho.
Saúde em primeiro lugar

Entre as vantagens mais procuradas pelos associados, estão as consultas médicas e odontológicas gratuitas, na própria sede do sindicato, que totalizam uma média de 120 atendimentos ao mês, fora as prescrições de receitas médicas. No local, há também atendimento com nutricionista e psicóloga. Outro grande diferencial é o convênio que garante desconto em consultas com médicos especialistas, realização de exames em clínicas e laboratórios, e também em óticas.

Visando o lazer e o bem-estar dos associados, o Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller conta também com uma sede esportiva e recreativa, situada no Barro Branco Velho, que possui 2.692 metros quadrados de área construída, contando com amplo pavilhão de festas, campo de futebol suíço, vestiários, parque infantil e uma casa para o zelador. O local tem capacidade para receber mais de 700 pessoas e pode ser reservado com antecedência.

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Comerciários assinam Convenção Coletiva em Criciúma

Documento determina o reajuste salarial referente ao ano de 2017. O reajuste será de 4,22% e o piso salarial da categoria passa a ser R$ 1.270,00