As placas alertam os motoristas para locais onde é proibido parar ou estacionar e onde há faixa de pedestres. Elas estão colocadas ao longo de 1,2 km.
O motorista que passa pela avenida Antônio Pagani, no Rincão tem que se preocupar com duas coisas: a primeira com a segurança no trânsito e a segunda, entender o o motivo de tantas placas de sinalização na mesma via. São 78 placas espalhadas ao longo de 1,2 km.
“Tem placa que você não se consegue ler porque está atrás de outra placa. Eu, sinceramente, não sei o que a administração pensou quando fez o planejamento e o pedido de verba para essa rua”, diz a biomédica Marina Meireles Ferrão.
As placas alertam os motoristas para locais onde é proibido parar ou estacionar e onde há faixa de pedestres. Um morador que tem residência na avenida, diz que o excesso, além de confundir o motorista, é um gasto desnecessário da verba pública. Já que a avenida precisa de manutenção no asfalto regularmente, pois as pedras tomam conta do asfalto.
Os moradores também criticam a prefeitura porque uma cratera foi aberta na mesma rua. O buraco continua e sem manutenção.
“A minha indignação é que desde quando o problema aqui ocorreu não colocaram nenhuma placa indicando o o buraco para quem é de fora. Não tem, não colocaram, não se preocuparam”, afirma o representante comercial José Antunes que reside próximo.
Com informações do Portal Rincão