Munícipio montou uma estrutura no ginásio Jairo Reis da Silva para abrigar as famílias
Fortemente atingida pelo ciclone, Praia Grande, no Sul do Estado, tem 60 pessoas desabrigadas nesta sexta-feira (16). Segundo a prefeitura, as famílias foram levadas para o ginásio municipal Jairo Reis da Silva. A administração ainda calcula o número de moradores que buscaram refúgio na casa de parentes e amigos.
Diversas localidades na cidade ficaram inacessíveis, na noite dessa quinta-feira (15), e o centro foi impactado por alagamentos. Uma força-tarefa, liderada pelo Corpo de Bombeiros, resgatou moradores dos locais mais atingidos. O helicóptero Arcanjo reforça o atendimento à região nesta manhã.
Assista o vídeo:
De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, todas as comunidades já recuperaram o acesso nesta sexta-feira, embora haja ainda danos em rodovias. Um deslizamento também causou interdição da Serra do Faxinal. O fato ocorreu próximo à pousada Discovey Canyons (SC-290).
Fornecimento de água
Em comunicado, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informou que a rede adutora de abastecimento no município foi afetada em vários pontos e, por enquanto, não há previsão de restabelecimento. Equipes trabalham para reverter a situação.
Aulas suspensas em Praia Grande
Por conta dos estragos, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas na segunda (19) e terça-feira (20), visando garantir a segurança e o bem-estar dos alunos diante da situação emergencial.
A prefeitura informou ainda que os servidores públicos estarão trabalhando durante o fim de semana para acelerar a recuperação da cidade e atender às necessidades das famílias afetadas.
“Estamos empenhados em enfrentar essa situação desafiadora, prestando todo o suporte necessário às famílias afetadas. Manteremos a população informada sobre as ações em andamento e quaisquer atualizações relevantes”, diz um trecho da nota.
Com informações do ND+