Serginho Rodrigues de Oliveira (PTB) e Lourival Nazareno Amaral (PSDB) foram eleitos os prefeitos de Bom Jardim da Serra com 54 votos de diferença neste domingo (2).
Dos 3.172 votos válidos, a chapa vencedora conquistou 1.613 votos (50,86%) contra 1.559 (49,14%) de Pedro Luiz Ostetto (PSD) e o vice Luis Carlos da Silva (PMDB). No município, houve 21 votos brancos, 30 nulos e abstenção de 416 eleitores.
As novas eleições ocorreram no município porque o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) confirmou o indeferimento das candidaturas de Serginho Rodrigues de Oliveira (PTB), o mais votado a prefeito, e Priscila Dias, sua vice. O TSE manteve a decisão.
O indeferimento da chapa se deu em razão de a candidata a vice-prefeita Priscila Dias ter sido declarada inelegível pelo juiz de primeira instância. Na ocasião, a menos de 20 dias das eleições de 2016, não era possível mais substituir a vice por outro nome na corrida eleitoral.
Como Serginho Rodrigues não foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, e sim a sua vice, nas eleições de outubro, ele reapresentou sua candidatura à nova eleição para prefeito.