O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, definiu mais quatro nomes que vão compor o governo estadual a partir de 1º de janeiro de 2015. Entre as decisões desta terça-feira (16) está a manutenção de Murilo Flores como secretário de Planejamento e coordenador do Pacto por Santa Catarina. Além dele também foram anunciados os nomes que estarão a frente da Casa Militar, Defesa Civil e presidência da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc).
De acordo com Colombo, a permanência de Murilo Flores é determinante para a continuação dos trabalhos do Pacto por Santa Catarina, programa criado em 2012 para a execução de obras no Estado. “Dos mais de R$ 10 bilhões em investimentos previstos pelo programa, até agora foram aplicados cerca de 20%, e a atuação do Murilo será fundamental para esta nova etapa que terá a conclusão de centenas de obras em rodovias, na reforma e construção de escolas e na conclusão de dez hospitais”, explicou.
O tenente-coronel Nildo Otávio Teixeira deve permanecer como secretário-executivo da Casa Militar. Ele lidera o cargo desde o início do mandato de Raimundo Colombo. Conforme o governador, a presidência da Celesc também continuará sob-responsabilidade do engenheiro Cleverson Siewert, que está na função há dois anos.
A secretaria de Defesa Civil estadual passará a ser comandada, a partir do ano que vem, pelo deputado estadual eleito Milton Hobbus (PSD). Ele ocupou a vaga entre 2013 e 2014. “Milton fez um excepcional trabalho na Defesa Civil, com a construção do radar meteorológico em Lontras, no Alto Vale do Itajaí, já em operação, e nas obras de ampliação das barragens de Ituporanga e Taió e na construção de outras barragens que irão contribuir para reduzir os efeitos das enchentes”, afirmou Colombo.
Primeiro escalão
Desde o dia 3 de dezembro já foram anunciados 11 nomes que vão compor o primeiro escalão do Governo de Santa Catarina. Nas datas anteriores Raimundo Colombo divulgou os nomes de Nelson Serpa, na Casa Civil, Antônio Gavazzoni, na Fazenda, Derly Massaud de Anunciação, na Administração, César Grubba, na Segurança Pública, Ada de Luca, na Justiça e Cidadania, Eduardo Deschamps, na Educação, e o procurador João dos Passos Martins Neto, na Procuradoria Geral do Estado.
Seminário
O estado marcou para os dias 9 e 10 de janeiro o primeiro Seminário de Governo da Gestão. Durante o encontro, o governador pretende integrar as equipes e colocar em prática as primeiras ações do governo. O local do seminário ainda não foi definido.
Com informações do site G1 SC