Colisão frontal deixa mulher gravemente ferida em Criciúma
Um acidente deixou uma mulher gravemente ferida na manhã desta quinta-feira, dia 7, na Rodovia Governador Jorge Lacerda, em Criciúma. A grave colisão mobilizou equipes de segurança, por volta das 7h45, no Bairro Sangão.
No local, o Corpo de Bombeiros constatou que o acidente se tratou de uma colisão frontal entre um GM Onix, conduzido por um homem de 30 anos, contra um GM Celta, conduzido por uma mulher não identificada. O motorista do Onix estava deambulando na via, consciente e orientado, com os sinais vitais normais, e apresentava dores na região cervical do lado esquerdo, possivelmente pela pressão do cinto de segurança. Após o atendimento pré-hospitalar, ele foi conduzido até o Hospital São José por uma viatura do CBMSC.
A vítima grave da situação foi a mulher não identificada, que estava inconsciente na cena e havia sofrido um encarceramento tipo físico 2 (situação em que as vitimas apresentam lesões devido às estruturas componentes do veiculo estarem em contacto ou terem penetrado no seu próprio corpo). Com isso, foi necessária a sua estabilização e retirada em ângulo de 0°, sendo deixada aos cuidados da Unidade de Suporte Avançado.
No GM Celta, ainda havia o jovem de 27 anos, que estava como caroneiro. Ele foi encontrado consciente e orientado, mas com alta pressão arterial (170×40) e agitado. Além disso, ele estava com uma fratura exposta no tornozelo esquerdo, suspeita de fratura nos arcos costais do lado esquerdo, suspeita de hemorragia interna, e também ferimento corte contuso no rosto. Após a estabilização e retirada do veículo, ele foi encaminhado até o HSJ por outra viatura.
Para a remoção das vítimas do Celta, foi feita a abertura forçada da porta direita do veículo, além do rebatimento dos bancos. Após a finalização dos trabalhos, os profissionais fizeram a limpeza da pista, e cimentaram a parte onde havia óleo. O local do acidente ficou aos cuidados da Polícia Militar.
Com informações do TNSul